segunda-feira, 13 de junho de 2011

Israel, Hamsters e Arte.

Baby Israel fazendo cara de Israel.



Israel: primeiro gostaria de fazer uma declaração: não sei ser despropositadamente engraçado...

pronto, podemos começar.

Eu: Eu sei.

Bom,Israel, antes de mais nada, quem te deu esse apelido de IZZI? Tem alguma referência a você ser FACIL?

Israel: Obviamente não. Isso provém de uma brincadeira ridícula com um personagem estúpido de RPG de um jogo que jogava quando tinha 10 anos e entrava no mirc com o nome de _OzZy_, aí resolvi mudar para .IzziE. e depois (BLA BLA BLA BLA)…ficou Izzie mesmo. Alguns escrevem izi. Mas não tem nada a ver com easy. [Mentira. Izzy, Breezy, Beatiful. Covergirl]

De qualquer maneira, Izzie é o diminutivo de Israel..(ou de isabel) em inglês britânico /fyno

Eu: Posso te chamar de Isabel,então?Isabel,quais caracteristicas do seu signo voce diria que se aplicam a vc?

Isabel:Primeiramente gostaria de lembrar que o nosso verdadeiro signo é o ascendente, e não o sol, mas por questões de ser mais fácil todo mundo clama que é o sol. Na verdade, por ter a lua e o ascendente em aquário, sou regido por Saturno e obviamente sou uma pessoa contida e focada em meus objetivos. Ou vc pode achar que sou descontrolado e transtornado, regido por júpiter como todo bom sagitariano.

Ai, como eu sou chato gente,não sei fazer entrevistas

Eu: Voce esta dizendo entao que a Nayara, que eh sagitario, eh descontrolada e transtornada?

Isabel: Primeiramente, já fiz uma análise do mapa dela, e preciso dizer que por causa do solstício do ano dela, ela é capricorniana.. não sagitariana.Adoro a palavra primeiramente.

Eu: Que outras palavras voce gosta?Voce gosta de batata?

Isabel: "Obviamente". (já usei na primeira pergunta).Batata?Gosto...

Eu: Todos sabemos que voce eh uma especie de criança prodigio da rede globo.Voce se considera como tal?

Isabel: ão, nunca estive na rede globo. alok. Mentira, não, não sou prodígio.Bom, tb de fato nunca estive na rede globo então a afirmação é falsa, Sílvio!

Eu: Mas a produçao esta dizendo que voce começou estudar piano aos 4 anos de idade
Isabel:é, talvez tenha começado com 4 anos, mas isso nao significa nada.
Eu: E como voce fazia os acordes se sua estrutura óssea nao permitia fazer nem uma terça direito?
Isabel: Só precisava tocar pão quentinho naquela época,dedo indicador, e a tia zélia que fazia os acordes e os ritmos pra fazer a música soar lymda
Eu: Podemos dizer q tia zélia era seu tecrado entao?
Depois de se formar em piano básico voce deu aloka e resolveu estudar flauta doce, isso tem alguma coisa a ver com seus romances pueris da epoca?
Isabel: Ela dava aula de flauta e eu queria pegá-la, ai fui estudar flauta.Que erro,olha o que virou.
Agora eu virei cantor lírico. Como assim braseel?

Eu: Ja volto pra essa parte da cantoria. Agora, conta pra gente, é verdade que toda menina que voce pegou (exceto a nayara) virou sapatão -pelo menos por algum tempo ?
Isabel: Na verdade a primeira engravidou de um testemunha de jeová, as outras sim -ao menos por algum tempo.
Eu: Ok, mas entao vc resolveu virar cantor..pq?
Isabel:
Porque aí eu fui pra londrina estudar flauta e conheci a marília vargas que cantava barroco, aí me apaixonei por canto barroco aí resolvi fazer faculdade de canto aí me apaixonei por canto lírico.Mas no final das contas ainda toco piano.

Eu: E em que momento voce descobriu que nao queria ser biologo de fungos na finlandia?
Isabel: Nossa, numa aula de percepção musical na escola de música com o Rael e o André, percebi que tinha que fazer isso da vida. Aí depois com o elimar entendi que tinha MESMO que fazer alguma coisa relacionada com arte
Eu: E o que voce vai fazer agora que se formar na UEM?
Isabel: Está tudo meio organizado pra eu ir pra sampa, vou prestar em alguns coros e em um teatro pra solista; e vou tentar um mestrado na área de música de câmara, na usp ou na unesp. Ficar pelo menos uns dois anos lá, e quando a europa inteira reformar suas hochschules em mestrados, ir pra lá pra fazer mestrado ou doutorado em performance, em algum país que fala alemão, ou Inglaterra.
-E não era biólogo de fungos.. era agrônomo geneticista de pinheiros pras madeireiras finlandesas

Eu: O que voce escuta qdo nao esta ouvindo musica erudita?
Isabel: O vento. Digo, Cardigans, Madonna, La Roux..
Eu:E o que voce acha da Banda mais bonita da cidade?
Isabel: É a banda de uma amiga minha de infância
Eu: E ela sempre foi chata, ou isso veio com a puberdade?
Ai,desculpa,nao resisti
Isabel: Não, ela é um amor e uma das poucas meninas pelas quais eu viraria hétero (risos)
Eu: BORING.Nao vou por isso na entrevista
Isabel: Pensei que vc ia por e 'falando em hétero, vc é gay?'
Eu: Hm,boa ideia! Isabel, você é lésbica?
Isabel: Na verdade, sou Israel. E gosto de gatos
Eu:Prefere gatos ou hamsters?
Israel: Hamsters!!! Hoje e sempre.
Eu :É verdade que voce tinha um hamster que morreu ocm o fumacê da Dengue e que voce só descobriu o obito depois de uma semana que o hamster nao saia pra comer?
Israel: ….
Eu:É verdade que o hamster tava tao inchado que entalou na casinha?NAO MINTA!
Israel: O nome dela era Lala.Bom, não posso negar, ela entalou na casinha...para ver como eu a alimentava bem.

Eu:
O que mais te irrita em estudantes de musica erudita?
Israel:
Hm (minutos depois)…tudo, de maneira geral...Me irrita demais gente que quer técnica pra se exibir e não técnica pra poder fazer música livremente e discursos hipócritas sobre barulheiras estranhas e egos inchados
Eu: Seria radical dizer que voce acredita que Arte precisa ter alma?
Israel: Acho que alma precisa ter arte; #abrega
Acho que se há alguma maneira de tangência do Divino seria somente através de alguma forma de Arte e é por isso que ela é como qualquer patrimônio cultural, como espiritualidade, linguagem,manufatura, ciência.Sei lá,é inerente ao ser humano e sua
maneira de lidar com a percepção da existência

Eu: Antes de irmos pro Bate bola, alguém do auditório enviou uma pergunta pra você:
"Jogo rápido: na cama quem você prefere? Um Bach gordinho ou um Chopin magrinho?"
Israel: Prefiro o que souber tocar melhor. (?) tum tum psh

Um sonho:
De creme #carlaperezfeelings
Eu: Todo mundo responde isso.A nayara inclusive, dei uma bronca nela.de novo:
UM SONHO: Cantar a integral de Schubert (são 600 canções)
Uma paixão: Nutella
Um arrependimento: Não ter seguido com meus estudos de turco ou húngaro
THE música: Acho que a música erudita do momento é o primeiro movimento do concerto em lá menor pra piano de Schumann .Não erudita: The wanderer - Jil is lucky
THE filme: Paisagem na neblina. Do Angelopoulos
THE lugar: Teatro Municipal de São Paulo no Anhangabaú
Daqui 12 anos você espera: Espero estar cantando e tocando bastante por aí, talvez estar contratado em algum teatro.
Uma ferramenta e uma cor: Chave de fenda amarela.

Algo mais que você queira dizer?

Uma frase de clarice lispector. "Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé."


"Hamsters!!!Hoje e sempre. "



2 comentários:

  1. Tenho serias duvidas se a foto de bebe eh do israel mesmo. Izzi, voce eh negro! ta errada a foto!

    ResponderExcluir
  2. bronzeamento artificial a vida inteira, coisa de gnete ryca.

    ResponderExcluir